Saturday, February 11, 2017

Bolsas de Valores e História das Bolsas de Valores

Bolsas de valores permitem que indivíduos e empresas um lugar para negociar títulos negociáveis ​​com os outros. As empresas ou os governos emitem ou resgatam valores mobiliários em bolsas de valores. Para entender a necessidade de bolsas de valores devemos primeiro voltar no tempo, muito atrás no tempo, para ver o primeiro exemplo de uma bolsa de valores. Uma das primeiras trocas registradas foi fundada no século XII. Permitiu que os bancos gerenciassem e lidassem com as dívidas de comunidades economicamente baseadas na agricultura. Esta ideia comercial rapidamente se espalhou por toda a Europa.
Um dos próximos lugares para ter trocas foi em Veneza com banqueiros durante o século 13 que estavam negociando títulos do governo. Outras comunidades como Pisa, Verona, Gênova e Florença também começaram a negociar valores mobiliários. Durante esse mesmo período, vemos Bruges, na Bélgica, explodindo no mapa. Enquanto muitos especulam que o Bruges foi o primeiro intercâmbio no mundo, uma coisa que ninguém duvida é como ele rapidamente se tornou a casa de poder na área. O começo inicial do Bruges veio como os comerciantes da mercadoria recolhidos dentro da casa de um indivíduo nomeado Van der Burse. As idéias de Bruges se espalharam para lugares como Ghent e Amsterdã também.
A primeira sociedade anônima a ser iniciada foi feita pelos holandeses. Sociedades anônimas eram uma idéia nova naquele tempo. Eles permitiram aos acionistas investir em um empreendimento comercial. A diferença era que os proprietários seriam pagos uma parte dos lucros ou ser responsável pela sua parte das perdas que o empreendimento produziu. Esta foi a primeira vez na história que os empreendimentos comerciais poderiam ser tomadas sem colocar qualquer um único investidor em um risco financeiro muito grande, garantindo uma oportunidade muito rentável também.
A primeira empresa formada como uma sociedade por ações foi a Dutch East India Company, em 1602. A Dutch East India Company emitiu suas primeiras ações, que passou a ser o primeiro IPO (Initial Public Offering) no mundo. Ele emitiu ações e até mesmo vendeu títulos para investidores. A venda das suas acções teve lugar na Bolsa de Valores de Amesterdão.
Muitas décadas mais tarde, em 1688 para ser exato, a Bolsa de Valores de Londres nasceu. O comércio na Bolsa de Valores de Londres começou com a necessidade de financiar duas viagens: a tentativa da Companhia da Muscovy de alcançar a China através do Mar Branco, norte da Rússia, ea viagem da Companhia das Índias Orientais à Índia. Incapaz de financiar essas viagens caras em particular, as empresas aumentaram o dinheiro vendendo ações para os comerciantes, dando-lhes o direito a uma parte de qualquer lucro eventualmente feito. A idéia logo se deu conta. Estima-se que em 1695 existiam 140 sociedades anónimas. A negociação de ações foi centrada em torno do City's Change Alley, em duas lojas de café: Garraway's e Jonathan's.
As bolsas de valores também estavam se desenvolvendo na Alemanha. As origens da Bolsa de Valores de Frankfurt remontam ao século IX com o imperador Louis, o alemão, emitindo uma carta para realizar feiras livres. Até o século 16 Frankfurt tornou-se uma cidade rica e movimentada, com uma economia baseada no comércio e serviços financeiros. Em 1585, foi estabelecida uma bolsa de valores para estabelecer taxas de câmbio fixas para permitir o comércio em diferentes moedas. Visit:

câmbio

No comments:

Post a Comment